Menu



BlackMesaIs

Pela luta pelos direitos indígenas





Como Ajudar


Você deve imaginar como é difícil se manter em uma situação de discriminação pela sua cor, raça e/ou cultura. No caso dos índios nativos, infelizmente, eles sofrem discriminação pelas todas as formas citadas acima. Segundo os dados de uma conferência realizada em Nova Iorque, a discriminação aos índios sobe de uma forma exponencial, muito devido também a sua minoria numérica. Segundo a conferência, o povo indígena representa 5% da população global. (para maiores detalhes veja aqui!)


É por todo esse contexto que uma das razões da existência do Black Mais é auxiliar na construção da vida desses índios na sociedade. É o nosso dever como cidadão inserir todas as pessoas em um ambiente social!

Há pessoas que pensam que moradores de tribos não precisam "trabalhar", que vivem apenas com os seus recursos naturais. Na verdade uma boa dos indígenas já possuem alguma espécie de rotina fora do seu contexto de tribo. Uns fazem cursos profissionalizantes, outros trabalham em regiões centrais das cidades, etc.


Através de conselhos é possível fazer com que os índios se integrem de uma forma bem legal. Cursos são oferecidos por pessoas que querem ajudar. Temos um exemplo bastante bonito onde um índio fez um curso de máquina de lavar e começou a trabalhar no ramo. Outro belo exemplo é de Abaeté, um habitante de uma tribo local que sempre gostou de fotografia. Através de um curso online deu inicio a sua profissão.


Outra forma bastante interessante de ajuda foi a doação de equipamentos. Certa vez um doador local doou um tonificador muscular para a tribo local. A partir dai se começou o estudo pelos exercícios físicos, o que futuramente pode gerar uma aptidão ás práticas esportivas na tribo. Quem sabe deste pequeno gesto não apareça no futuro educadores físicos, atletas e por que não profissionais da área da saúde?


Infelizmente ainda não são muitos os relatos de índios que conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Sem uma ajuda inicial em grande parte dos casos fica impossível custear os valores de uma profissionalização.


É por isso que precisamos da sua ajuda!


Você que ajudar? Sabe de alguém que precisa de um empregado? Sabe de cursos especializantes com preço acessível? Nos procure através no nossos contatos!